PASSEIO AO RIO DE JANEIRO

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

No dia 11 de novembro de 2010 os alunos do 6º e 7º anos da Escola Municipal Jardel Hottz acompanhados pelos professores e por funcionários tiveram a oportunidade de visitarem os seguintes pontos turísticos do Rio de Janeiro:

Quinta da Boa Vista / Zoológico do Rio: é o mais antigo do Brasil e tem uma área de 138 mil metros quadrados, onde estão mais de dois mil animais, entre répteis, mamíferos e aves. Em seu espaço, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção, como Urubu Rei, a Ararajuba e o Cachorro do Mato Vinagre. Com uma vasta fauna e a visitação mensal de 70 mil pessoas, a Fundação RIOZOO tem como objetivo muito mais que ser apenas uma vitrine de animais. Sua maior tarefa é desenvolver o respeito e a preservação do meio ambiente, investindo em programas de educação, qualidade de vida e pesquisa baseado sempre no conceito: “Conhecer para Preservar”;
Museu Nacional: reúne os maiores acervos científicos da América Latina, laboratórios de pesquisa e cursos de pós-graduação. As peças que compõem as exposições abertas ao publico (cerca de três mil atualmente) são parte dos 20 milhões de itens das coleções cientificas conservadas e estudadas pelos Departamentos de Antropologia, Botânica, Entomologia, Invertebrados, Vertebrados, Geologia e Paleontologia.
Estádio do Maracanã: Hall da fama (grande corredor com fotos históricas dos 4 times cariocas), Arquibancadas (a partir das cadeiras desportivas), Tribuna de Honra (lugar das autoridades), Salão Nobre (espaço usado para recepcionar autoridades), Vestiários dos jogadores e sala de aquecimento.

0 comentários: