Projeto Eleitor do Futuro esclarece a jovens a importância do voto consciente.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Em todo interior do Rio de Janeiro, apenas dois municípios foram contemplados com o projeto: Nova Friburgo e Miguel Pereira
Formar cidadãos conscientes. Esse é o objetivo do projeto "Eleitor do Futuro" que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está levando para dentro das salas de aula. Em Nova Friburgo, os jovens entenderam o quanto é importante estar atento para acertar na hora do voto.

Nesta quinta-feira (05) o assunto da aula é cidadania. Alguns alunos do quinto e sexto ano, participam do programa Eleitor do Futuro e durante a tarde de ontem aprenderam sobre o que é cartório e zona eleitoral, ouviram a história do voto, entenderam que durante muitos anos de ditadura os brasileiros não puderam escolher os governantes e que hoje, a democracia só existe porque muitas pessoas brigaram pelas eleições diretas.

Em todo interior do Rio de Janeiro, apenas dois municípios foram contemplados com o projeto: Nova Friburgo e Miguel Pereira. E a justiça eleitoral espera que, só em Nova Friburgo, mais de 500 estudantes possam entender um pouco mais sobre a importância do voto.

E parece que estes meninos e meninas já estão bem por dentro de como deverão agir quando chegar a hora deles de votar. Foi o que demonstraram Carlos Felipe Fazollo, Gustavo Gonçalves Correa, ambos de de 13 anos, e Letícia Araújo dos Santos, de 12 anos.

Mas o trabalho apenas começou. Adriana Machado, diretora da escola, contou que neste ano eles ainda terão muito o que falar sobre eleições. E conscientizar os adolescentes significa multiplicar cidadania.

Fonte: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=10206

0 comentários: