ARTE E CULTURA COM OS ARAUTOS DO EVANGELHO

quarta-feira, 5 de maio de 2010

No dia 29 de abril, nossa escola recebeu a Associação Arautos do Evangelho: moças e rapazes nos agraciaram com sua fé, cultura e arte. Os alunos assistiram a apresentações musicais que incluíam instrumentos de sopro, caixa e teclado, além de belíssimas canções sacras.
Os jovens desta associação também apresentaram aos nossos alunos o Projeto Futuro & Vida. São oferecidas atividades artístico-culturais, que buscam despertar o senso criativo do jovem, sua capacidade de escolha e responsabilidade, favorecer rumos para um amadurecimento sadio, estimular a consciência de uma cidadania ativa e valorizar os talentos e dons próprios a cada um.
Os Arautos do Evangelho sortearam, para cerca de 20 crianças, bolsas para a integração nos cursos oferecidos pelo Projeto. Cada bolsa dá direito do aluno sorteado a participar de oito encontros de música, teatro e defesa pessoal. Além disso, flautas doces também foram sorteadas, deixando as crianças alegres e estimuladas.

QUEM SÃO OS ARAUTOS?

“Nosso objetivo é dar aos alunos uma ocupação, pois onde há desocupação, aí está o perigo. É preciso ocupar o jovem, mas ocupá-lo com atividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e das idéias sadias. Queremos a salvação da juventude”


Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.
Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo - exceção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio - os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos. Vivem normalmente em comunidade, num ambiente de caridade fraterna e disciplina.
Retirado do site http://www.arautos.org/view/show/341-arautos-do-evangelho


LINKS RELACIONADOS:

http://arautoscidademaravilhosa.blogspot.com/
http://arautosfemininonovafriburgo.blogspot.com/

Outras informações pelos telefones:
2523-4582 e 2523-4458
(Nova Friburgo/ RJ)

0 comentários: